Na última sexta-feira (14), aconteceu no centro de treinamento HCT, na Praia do Flamengo, a cerimônia de entrega de premiação “Os Melhores do Ano”, promovida pela Federação Baiana de Surf, na abertura da etapa final do Circuito Brasileiro, CBSURF JUNIOR TOUR.
Na oportunidade estiram presentes, entre outras personalidades do surf baiano, Carlos Morais, um dos pioneiro do surf no estado e um dos fundadores da Federação Baiana de Surf , que 42 anos após a realização da primeira festa de encerramento do primeiro circuito baiano de surf em 1976, se fez presente para prestigiar o evento.
Márcio Freire, um dos ícones do Big Surf Mundial e um dos primeiros surfistas do mundo a surfar Jaws na remada e que, também, teve uma carreira amadora brilhante nas competições da FBSurf, também deu o ar da graça. Após 20 anos morando no Hawaii, Freire está de volta ao Brasil para lançar na Bahia a segunda edição da sua biografia “Vida, Sonho e Surf”, escrita por sua mãe Dione Freire Silva, o qual premiou cada campeão da temporada 2018 com um exemplar do livro.
A diretoria da Federação Baiana de Surf aproveitou para agradecer a todos os parceiros e patrocinadores que tornaram possível a realização do circuito baiano 2018, assim como a formação da equipe baiana e oportunidade de viajar para disputar o Circuito Brasileiro depois de um hiato de 3 anos sem a participação da delegação baiana. Agora é trabalhar pra fazer o melhor para o surf amador e profissional da Bahia em 2019.