Idealizado por Marcos Conceição, mais conhecido no meio do Surf por Sekão, acontece, neste final de semana (12, 13 e 14), na Praia do Backdoor, no Balneário de Olivença, em Ilheus, o Primeiro Black Trunck de Surf.
Da redação com informações e fotos de Marcelo Barros
Alegria, alegria dia de festa do Surf na Bahia. A ideia é reunir os primeiros surfistas da região, fazendo uma grande confraternização, mesclando com a nova geração do surf Baiano. A proposta foi idealizada por Sekão, que atualente está radicado na Suiça, e queria reunir a galera das antigas. As categorias vão desde Open, com a participação de Fabrício Bulhoes, Davi Mendes, Taiwan Chan, entre outros; passando pelas categorias Master, Grand Master, Karruna, Grand Karruna e Dinossauros com a participação de Marcelo Alves, Fofão, Pimenta, Ronaldo Fadul, David do Skate, Anderson Sá, Barrão, Jojó de Olivença, entre dezenas Surfistas das antigas.
Presente no evento, o presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros deu todo apoio e se comprometeu a inserir-lo no calendário da Federação para o ano de 2019. Como sempre, o Backdoor de Olivença ofereceu altas ondas e a galera deu um show de surf nesses primeiros dias do evento.
Na programação, palestras sobre meio ambiente, vídeos de Surf além de apresentação de bandas da época como Quizila, Carbono 14 e O Quadro. A programação noturna acontece na Pizzaria Mico Leão Dourado, que patrocina o eventos. A Premiação fica por conta da Dynamic Styles que duou 10 pranchas com a assinatura do shaper Manoel Leite que, também está presente no evento.